Violinista para seu casamento: aqui trago 5 dicas para você ficar atenta(o) no momento de contratar um:
1° – Formação acadêmica
Ter formação acadêmica (ter feito faculdade de música) não é garantia que o violinista para seu casamento seja um bom músico. Porém para quem é totalmente leigo, pode ser uma forma de saber quantos anos de estudo aquele musicista teve. Também não esqueça de verificar a experiência dele(a) como músico de casamentos.
2° – Veja/ouça o violinista para seu casamento tocando anteriormente
É muito importante ver/ouvir o trabalho daquele violinista, pois tocar bem é fundamental para a música do seu casamento. Porém a forma do músico se apresentar também fala pela qualidade do trabalho. A roupa que usa nas apresentações, a qualidade do equipamento. O visual também conta muito num evento como cerimônias de casamento.
3° – Formalize tudo num contrato
É muito importante que o músico/empresa tenha um contrato para execução dos serviços musicais do seu casamento, pois ali contém clausulas que vão nortear todo o trabalho.
4° – Nunca pague tudo de uma vez
No momento da negociação, é importante que você além do contrato tenha outra garantia. E nesses casos deixe para fazer o pagamento o mais próximo ao evento. Também não recomendo o pagamento seja feito no dia do evento, pois o casal estará ocupado em receber seus convidados, e fazer pagamento no meio da festa chega até ser deselegante. Mas é bom fazer o pagamento na semana do evento.
Aproveite e Veja nosso vídeo com músicas tradicionais de casamento
5° – Escolha o repertório que o violinista para seu casamento irá tocar com antecedência
Não deixe pra pedir músicas “na hora” pois o violinista do seu casamento, como qualquer outro profissional precisa se preparar para apresentação de forma plena e evitar erros. Se a música não estiver previamente definida, isso pode gerar uma performance musical de baixa qualidade, prejudicando a qualidade do seu evento.
Veja também as Principais tendências para casamentos em 2017
5 dicas para casamento na praia
Clarinada da Noiva – Saiba como escolher o trompete triunfal para seu casamento