Pontos turisticos para casar no Rio de Janeiro | Grupo Rio Cordas
17031
post-template-default,single,single-post,postid-17031,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Pontos turisticos para casar no Rio de Janeiro

Pontos turísticos para casar no Rio de Janeiro

Algumas noivas preferem casar longe da cidade do Rio de Janeiro, ou em pontos turísticos.  Veja nesse post os principais Pontos turísticos para casar no Rio de Janeiro.

Petrópolis | Cidade Imperial

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vamos falar de um destino muito escolhido pelas noivas que querem casar fora da cidade do Rio de Janeiro. A cidade de Petrópolis (também conhecida como Cidade Imperial), conta com muitas casas em estilo antigo e arquitetura de estilo europeia, esse ambiente da um ar antigo as cerimônias de casamento. Além disso a cidade é bem próxima da capital, cerca de 1 hora de carro. Por esses motivos Petrópolis é muito escolhida para casamentos. Veja mais sobre como casar na cidade de Petrópolis nesse link.

Búzios | Sol, Mar e Natureza

Este slideshow necessita de JavaScript.

Outro dos pontos turísticos para casar no Rio de Janeiro é a famosa Armação de Búzios. A orla central, formada pelas praias do Canto, da Armação e dos Ossos, tem cenário digno de uma vila de pescadores, salpicado por barquinhos coloridos. Partindo dali, vá a pé para as belas Azeda e Azedinha, pequeninas e contornadas por vegetação exuberante. Do outro lado da cidade, os bons ventos marcam presença diariamente em Manguinhos e Rasa, pontos de encontro dos adeptos do wind e do kitesurf. Veja mais nesse post sobre como casar em Búzios




 

Vassouras

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vassouras é um dos principais Pontos turísticos para casar no Rio de Janeiro e está localizada no que se posteriormente nomeou-se Vale do Paraíba. Esta região tornou-se conhecida como Caminho Novo e o Caminho do Proença pois faziam a ligação entre Minas Gerais durante o período de seu Ciclo do Ouro e o porto do Rio de Janeiro, servindo para o escoamento dessa produção destinada ao Império Português. Devido a essa conexão de importância econômica, a Coroa Portuguesa promulgou um Decreto real protegendo essa área , com o objetivo de fiscalizar e impedir o contrabando de ouro e por consequência não deixando existir um povoamento no local até o final do século XVIII e início do século XIX.

No início do século XIX, passa por grande desenvolvimento econômico a região do vale do rio Paraíba do Sul. Com o esgotamento do ouro em Minas Gerais, mineiros migraram em massa para a região então de matas virgens e ocupada por tribos nômades de índios Coroados. Findado o trabalho de aldeamento de tais silvícolas, a região vê-se segura para ser colonizada a partir de plantações, a princípio pelas de cana-de-açúcar e depois pelas de café.

Fonte: Wikipedia

Portanto Vassouras é repleto de fazendas onde podem ser realizadas cerimônias de casamento ao ar livre. Num lugar calmo e bucólico com clima ameno e bem próximo a cidade do Rio de Janeiro.  Veja aqui a lista das principais fazendas e hotéis na cidade de Vassouras.






%d blogueiros gostam disto: