casamento-de-dia

6 dicas para o casamento durante o dia em 2018

Embora o horário mais popular para um casamento seja um sábado à noite, não há regra dizendo que você não pode se casar em outras horas do dia. De fato, considerar tempos alternativos pode realmente economizar uma boa quantia de dinheiro e dar a você alguma flexibilidade quando se trata do tipo de evento que você gostaria de ter. Então, por que não começar um fim de semana de festa com um casamento durante o dia ao em vez de esperar até as 18h?

Aqui vão algumas dicas que vão te ajudar no momento de organizar um casamento diurno

Como deve ser o cronograma para um casamento diurno?

A maior diferença entre um casamento diurno e noturno é, obviamente, o tempo de preparo (que é menor). Um casal pode facilmente passar um dia inteiro se preparando para sua cerimônia as 18 horas, então para casar às 11 da manhã vocês precisam ser criativos com relação ao tempo (principalmente a noiva) para isso a preparação deve começar muito cedo. Contando para trás a partir das 11h (que é o horário que as pessoas escolhem para casar pela manhã), você vai querer sair para a sua cerimônia às 10h15, o que significa vestir seu vestido as 10h. Pense em pelo menos duas horas para seu cabelo e maquiagem (sem incluir as damas de honra!), O que significa que a noiva precisa estar na cadeira de maquiagem às 8 da manhã. Para ter certeza de que terá um pouco de tempo para acordar, tomar banho e relaxar com seus amigos, o alarme tocará às 6h!
Após a cerimônia, você pode pular o coquetel e ir direto para a refeição que planejou por volta de 12h. Os convidados devem terminar a refeição por volta das 13:30, e você pode fazer isso com dança dos noivos, socialização ou outra atividade. Não se esqueça de cortar o bolo! Sua grande saída pode ser às 14h45, ou se você planeja entreter os convidados durante a tarde, pode manter até as 16h30.

Temos que oferecer entretenimento noturno após o casamento?

Assim que terminar o seu casamento diurno, não há obrigação de entreter os convidados pelo resto da noite. Você pode, no entanto, querer oferecer algumas ideias para aqueles que estão na cidade durante o final de semana. Sugira atividades (como museus locais ou eventos esportivos) para a tarde, forneça uma lista de seus restaurantes favoritos para o jantar e peça a todos que se encontrem em seu bar favorito para uma bebida e outra chance de brindar.

O que devemos fazer depois do casamento?

Quando se trata da tarde dos recém-casados, o céu é o limite! Agende consultas no spa do hotel, tire uma soneca em sua suíte de lua de mel ou passe a noite com os amigos. Adoramos a idéia de um jantar íntimo de celebração, seja apenas para dois ou com suas famílias imediatas.

Veja aqui as principais dicas de temas de filmes para Casamento

Ainda pode ser uma celebração formal?

Sim! Seu casamento diurno pode ser tão casual ou formal quanto você quiser. Claro, formal durante o dia não é o mesmo que gravata branca à noite, então não espere convidados em vestidos com traje de gala. Você pode, é claro, ainda enviar convites formais, usar as palavras tradicionais do casamento e fazer uma refeição formal ou pode optar por um coquetel volante com algumas comidinhas.

O que os noivos devem vestir?

A maioria dos casais que têm um casamento diurno optam por uma versão um pouco mais leve e menos formal do traje de casamento tradicional. Para um homem, pode ser um terno cinza ou azul em vez de preto (ou um casaco de manhã em vez de um smoking formal). Para uma mulher, um vestido de casamento tradicional ainda é o destino, embora muitas vezes com uma silhueta mais relaxada (pense em uma linha em vez de um vestido de baile) e menos enfeites.

O que os convidados devem vestir?

O traje de seus convidados dependerá da formalidade que você escolher para o evento, embora eles, como o casal, possam optar por tecidos e cores mais claras. As mulheres podem usar uma roupa de saia, um vestido de verão formal ou um traje de coquetel apropriado para o dia. Os homens podem usar ternos (mais uma vez, em uma cor diferente de preto), e para um casamento verdadeiramente formal durante o dia, deve optar por um terno com cores claras, ou apenas camisa social e gravata tipo borboleta.

Tags: No tags

Deixe uma resposta