musica_casamento_catolico_rio_de_janeiro

Escolhendo as músicas do seu casamento

Aqui vai uma lista com a nossa sugestão de repertório:

Entradas

entrada-casamento

Entrada dos padrinhos, é o momento em que entram os casais de padrinhos escolhidos pelo casal, aqui é interessante que a música seja alegre e festiva e com bastante repetições pois dependendo do número de casais a música se repetirá varias vezes. Nesse momento costuma acontecer a entrada dos pais ou antes ou depois.

Entrada do Noivo, nesse momento ele entra geralmente acompanhado pela mãe, ou sozinho, aqui a música pode ser mais curta e geralmente tem haver com a personalidade do noivo, ou alguma música preferida do noivo ou de ambos.

Musica-Noivo-musica-casamento-rj

Músicas sugeridas:

Divertissement, Magnificat, Trumpet Voluntary, Brindisi, Viva La vida(cold play), Con te Partiro, From this Moment, Arioso, La Vie en Rose, Amigos para sempre, Pehaps Love, tudo que se quer (tema fantasma da ópera). – Veja a lista de músicas  para casamento de 2013 atualizada.

Damas: Aqui acontece a entrada das damas de honra, nesse momento a música deve ser bem rápida pois geralmente as crianças correm..(risos) e de carater infantil, para refletir esse momento.

entrada-damas-musica-casamento-rj

Músicas sugeridas:

Minueto de Boccherini, Minueto de Bach, Primavera, Greensleeves, Peixe Vivo, e outros temas infantis sugeridos pelos noivos.

Noiva: Aqui é o climax do casamento, o momento mais especial, onde geralmente se coloca trompetes triunfais para anunciar a entrada da noiva. Geralmente as noivas tradicionais escolhem a marcha nupcial nesse momento.  Você sabe o que é a clarinada da noiva? 

Músicas sugeridas:

Marcha Nupcial, Pompa e Circunstancia, Canon de Pachebel, Divertissement

Quer ouvir algumas de nossas gravações de música para casamento?

Bênção das alianças: Esse é o momento, onde entram os pajens com as alianças e logo depois ocorre a benção esse é o último momento da parte religiosa da cerimônia as músicas são de caráter introspectivo e espiritual.

momento-bencao-das-alianças-musica-casamento-rj

Músicas sugeridas:

Ave Maria(Gounod, Schubert), Jesus Alegria dos Homens, Intermezzo Cavaleria Rusticana, Aria da Quarta corda,

Assinatura do livro e cumprimentos: Nesse momento os noivos, as testemunhas e o Celebrante, assinam o documento que oficializa o casamento perante a lei e se cumprimentam para a saída

assinatura-musica-casamento-rj

Músicas sugeridas:

Over The Rainbow, Carinhoso, Cinema Paradiso, Nessun Dorma, Lendas da Paixão, Eu sei que vou te amar, A Bela e a Fera, Você é Linda (Caetano veloso), Can’t help falling in love (Elvis Presley)

Saída: Aqui ocorre a saída dos Noivos, dos Padrinhos e de todos que estavam no altar, nesse momento a música pode ser bem alegre, festiva e divertida, pois serve de “preparação” para a festa.

saida-musica-casamento-rj

Músicas sugeridas:

Pompa e Circunstancia, Tema da Nona sinfonia, Eine Klein, Pompa e circunstância, Happy day, I say a little prayer for you

Solicite seu orçamento sem compromisso aqui!

*Essas músicas são apenas sugestões, caso os noivos queiram outra(s) música(s) deverá ser solicitada com antecedência.