Como escolher as músicas do casamento

Como escolher as músicas do casamento

Veja aqui a ordem das músicas de uma cerimônia de casamento

Geralmente são tocadas uma música para cada momento abaixo:

Muitas noivas procuram nossos serviços de música para cerimônia, mas dizem: “eu não faço ideia da ordem das músicas”,algumas acham que é uma musica diferente para cada casal de padrinhos, enfim as dúvidas são muitas, para ajudar a esclarecer algumas venho falar um pouco sobre esses momentos.

ENTRADA DOS PADRINHOS: Nesse momento entram os Padrinhos e os Pais, com a mesma música pois se trocarmos de música para cada casal a cerimônia corre o risco de ficar muito extensa.

ENTRADA DO NOIVO: Nesse momento entra o Noivo, com uma música só para ele, mas geralmente quem escolhe a música é a Noiva.(Risos)

ENTRADA DAS DAMINHAS: Esse momento pode ser junto com a entrada da noiva que falaremos a seguir ou separado, sempre sugerimos musicas alegres, infantis e de preferencia rápidas, pois geralmente as crianças correm.

ENTRADA DA NOIVA: Esse momento pode ser precedido pela clarinada ( O que é a Clarinada?), ou pelos sinos da igreja anunciando a entrada. Pois esse é o momento mais impactante da cerimônia. Veja aqui Playlist de Músicas para Entrada da Noiva.

Faça Download do Nosso E-book

Download Gratis

ENTRADA DAS ALIANÇAS (PAJENS): Nesse momento entram os pajens com as alianças, esse momento não é obrigatório, alguns noivos gostam de carregar as alianças consigo durante a cerimônia e somente fazer a troca no altar.

BENÇÃO DAS ALIANÇAS: Nesse momento o Celebrante, faz pronuncia algumas palavras, ou faz uma oração para a troca das alianças, nesse momento são feitas as juras de fidelidade também. Neste momento geralmente se usa a música Ave Maria de Gounod (Veja nosso vídeo)

CUMPRIMENTOS E ASSINATURAS: Esse é o momento onde é feita a oficialização do casamento no civil onde os noivos assinam os documentos e cumprimentam os padrinhos presentes no altar, caso os noivos já sejam casados no civil basta somente cumprimentar.

SAÍDA: Nesse momento saem todos os convidados que estão no altar, para cumprimentar o restante dos convidados e assim seguir para a festa.

Caso ainda não escolheu suas músicas de uma olhada na nossa sugestão de músicas para casamento, ou entre em contato que podemos sugerir as músicas do seu gosto.

Planejar seu casamento – 7 dicas valiosas

Olá Noiv@s, tudo bem?

Está com dúvidas na hora de planejar seu casamento?

Hoje trago sete dicas essenciais para você não errar na hora planejar seu casamento. É muito importante contar com a possibilidade de imprevistos e estar preparada(o) se algo sair fora do esperado.

planejar seu casamento

1) Entretenha seus convidados

Escolha atrações que envolvam seus convidados de forma plena. Contrate um DJ que anime o público, artistas circenses, cabines fotográficas, não deixe seus convidados ficarem entediados.

2) Evite filas

Uma coisa muito chata numa festa de casamento é ter filas longas para comer ou pegar sandalias.
Se sua festa tiver mais de cem convidados considere ter duas ou mais mesas de buffet, ou várias pessoas
servindo comida. Pois um erro muito comum na hora de planejar seu casamento é calcular errado a quantidade de pessoas para servir comida.

3) Coreografia da primeira dança

Uma forma de quebrar o gelo de seus convidados e abrir a pista de dança é ter uma breve coreografia dos noivos para abrir a pista de dança.

4) Conte com a chuva

conte-com-a-chuva

Outro erro muito comum na hora de planejar seu casamento é não contar com a chuva. Mesmo que você vá casar em lugar totalmente fechado, você deve tomar algumas precauções em caso de chuva como:

Providenciar sacos para guarda chuva para seus convidados

Verificar se o lugar de estacionamento é perto da entrada de pessoas, caso não seja é interessante pedir que os wallets vão até próximo ao estacionamento receber as pessoas com guarda chuva. Isso demonstra carinho e zelo com seus convidados.

5)Convidados de Última hora

Tenha certa flexibilidade na sua lista de convidados, pois algumas pessoas confirmam e não vão ou algum parente próximo pede para levar algum convidado extra como “aquela namorada nova” do seu primo;

6) Cardápio variado

Atualmente muitas pessoas são alérgicas a certos tipos de alimentos, então uma dica para planejar seu casamento é oferecer uma alimentação variada com um mix de saladas, pratos quentes e os tradicionais aperitivos que agradam a todos.

7) Escolha as músicas da sua cerimônia com antecência

Não deixe para escolher as músicas da cerimônia em cima da hora. É importante que os músicos do seu casamento tenham tempo para ensaiar e executar as músicas escolhidas por você e garantam a qualidade da sua cerimônia.

Última dica na hora de planejar seu casamento

Veja esse e-book para te ajudar na hora de escolher as músicas, organizar e planejar a cerimônia de casamento.

 

 

 

casamento-a-bordo-de-um-cruzeiro

Já pensou em casar em um cruzeiro em 2017?

A procura por lugares inusitados para realizar a cerimônia de casamento cresce cada dia mais e os navios entraram nessa lista. Para atender à demanda, a MSC Cruzeiros oferece pacotes de casamento a bordo, com um custo bastante competitivo. São três opções, Silver, Gold e Platinum, disponíveis nas duas embarcações da armadora, o MSC Preziosa e MSC Musica, que estarão no Brasil para a temporada 2016/2017.

Valentines-Day

Valentine’s Day versus Dia dos Namorados

O 14 de fevereiro é conhecido no mundo todo como “o dia mais romântico do mundo”. Chamado “Valentine’s Day” (ou Dia de São Valentim), a data celebra o que é conhecido no Brasil como Dia dos Namorados.
Mas por aqui ele não é comemorado hoje – aliás, nem perto disso. Desde 1948, o país celebra essa data romântica em 12 de junho. Ela coincide com a véspera do Dia de Santo Antônio, conhecido como santo casamenteiro, mas o motivo para isso tem pouco a ver com o significado religioso – foi exclusivamente comercial.